Área para alunos

   Login:    Senha:
+de 100
Cursos Online.
Com Certificado!
Busca:
 
ABED
Quem Somos
Membro da Associação Brasileira
de Educação a Distância

> > Curso Online de Word 2010

Curso de Word 2010

Twitter Compartilhe por E-mail
Curso de Word 2010 Conheça as ferramentas e como utilizar os recursos do Word 2010.
60 horas • Início imediato

O Word 2010 é uma das versões mais utilizadas deste poderoso editor de textos. Neste curso você aprenderá, passo a passo, por meio de vídeo-aulas narradas, como utilizar as diferentes funções e recursos disponíveis no Word 2010.

Conhecerá também quais são as novidades nesta versão, que possui interface amigável tanto para quem já utilizava a versão anterior, quanto para quem não teve ainda um contato maior com o Word.

Aprenda também:

  • Como criar e formatar diversos tipos de documentos;
  • Criar sumários e índices remissivos;
  • Utilizar recursos de correção gramatical e ortográfica;
  • Criar e configurar uma mala direta e outros recursos de correspondência;
  • Trabalhar com temas, tabulações, entre outros recursos diversos.

O Curso de Word 2010 é feito inteiramente online e conta com uma série de exemplos, além do acompanhamento de um tutor que ensina tudo por vídeo aulas interativas com narração. Ao final, você recebe o seu Certificado de Conclusão em casa, sem custo adicional.

Compatível com dispositivos móveis.
Este curso online conta com:
Vídeo Aulas Vídeo Aulas Apostilas Apostilas Professor Professor Receba o Certificado Grátis Certificado

Os principais tópicos do Curso de Word 2010 são:

Aula 1 - Novidades do Microsoft Word 2010

Conheça as novidades disponíveis no Word 2010, como as novas ferramentas de visualização, ferramentas instantâneas de formatação, aplicação de efeitos em textos, entre outras.

Aula 2 - Conhecendo as ferramentas do Word 2010

Conheça as ferramentas e opções do Word 2010 e fique por dentro das principais modificações e melhorias em comparação com versões anteriores.

Aula 3 - Novo documento de texto

Aprenda a criar um novo documento, editar um já existente, além de conhecer as orientações de páginas e margens. Saiba como inserir uma Folha de Rosto, alterar a cor da página e como utilizar os recursos de Impressão.

Aula 4 - Ferramentas de Formatação de Texto

Saiba como selecionar e formatar seu arquivo, ajustando o recuo, espaçamento, disposição e tabulação. Aprenda a dividir seu documento em colunas e tópicos.

Aula 5 - Ferramentas de Revisão, Cabeçalho e Rodapé

Saiba como inserir e formatar caixas de texto, além de utilizar os recursos de Localizar e Substituir. Saiba trabalhar com a correção ortográfica e como inserir Cabeçalho, Rodapé, Número de Páginas, etc.

Aula 6 - Inserir e Formatar Tabelas

Saiba criar e formatar Tabelas partindo de um arquivo de texto.

Aula 7 - Imagens e Clip-Art 

Aprenda a inserir e trabalhar com Imagens e Clip-Arts no Word 2010. Veja como fazer o correto posicionamento desses elementos, além de aplicar efeitos e sombras nas imagens utilizadas.

Aula 8 - Elementos gráficos do Microsoft Word 2010

Aprenda a trabalhar com Elementos Gráficos, como o SmartArt.

Aula 9 - Ferramentas de exibição

Conheça quais são as formas de exibição de documentos, passando pelo Layout para impressão, web, estrutura em tópicos e modo rascunho. Aprenda a utilizar e configurar o Zoom, alternar entre janelas e visualizar informações no documento.

Aula 10 - Hiperlink e Mala Direta

Conheça as ferramentas Hiperlink e Mala Direta, que facilitam a elaboração de textos para sites e e-mails. Saiba como criar e formatar uma Mala Direta, incluindo uma base de dados para utilizá-la.

Aula 11 - Revisão de texto e Ferramenta Controlar Anotações 

Saiba como configurar um Trabalho de Conclusão de Curso, incluindo espaçamento, margens, formatando a fonte, parágrafos, etc.

Aula 12 - Sumário de Títulos e de Imagens

Aprenda a inserir e manipular sumários de títulos e imagens. Saiba também como vincular legendas nas ilustrações dos seus documentos.