Área para alunos

   Login:    Senha:
+de 100
Cursos Online.
Com Certificado!
Busca:
 
ABED
Quem Somos
Membro da Associação Brasileira
de Educação a Distância

Perguntas Frequentes e Respostas - FAQ



 

Qual a classificação oficial dos cursos eu24h.org?

Todos os cursos oferecidos pelos Cursos eu24h, são classificados como Cursos Livres destinados a atualizar e complementar a Formação e Educação Profissional. Esta modalidade de educação continuada, de duração variável, é destinada a proporcionar atualização e conhecimentos que permitem qualificação e habilitação profissional para atender a competitividade exigida pelo mercado do trabalho.


Qual a duração ou prazo para concluir o curso?

Existe uma carga horária pré determinada para cada curso. Você estuda de acordo com seu ritmo e disponibilidade. No entanto, para a melhor assimilação do conteúdo deve-se adotar Disciplina de Estudo e Aprendizagem. A melhor técnica é a prática diária de até 4 horas de estudo e realização de testes de conhecimento. 
Nós garantimos que seu curso estará disponível para conclusão por até 12 meses após a inscrição do aluno. Após esse período você terá que fazer nova matrícula para poder cursa-lo e conclui-lo.

 

Os cursos são feitos em 24 horas?

Não. Os cursos ficam disponíveis para acesso dos alunos durante 24 horas por dia, em todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Isto não quer dizer que os cursos precisam ser feitos em 24 horas. Cada aluno estuda de acordo com seu ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo.

Quem me garante que eu vou aprender?

Assim como em um curso feito presencialmente, se você prestar atenção nas aulas e se empenhar nos exercícios, há comprovada experiência que você aprenda. Temos uma estrutura de qualidade disponível para garantir o conteúdo e metodologia para seu aprendizado. Contudo, você precisa fazer a sua parte do processo, estudando com determinação e comprometimento.
Nosso sistema é reconhecido como um dos mais eficientes do mundo para lusófonos.


Os cursos têm horário fixo?

Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

O que ocorre se eu não conseguir a pontuação mínima nas provas?

Neste caso você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do Cursos eu24h através do email contact@eu24h.org que irá mostrar quais foram seus erros, esclarecer suas dúvidas, e então, fará a liberação de nova chance para que você possa refazer a avaliação.


Como recebo o Atestado de Conclusão? Qual o prazo de envio?

Sendo aprovado nas avaliações e concluir seu curso dentro do prazo, é possível visualizar e imprimir o arquivo do Atestado de Conclusão do curso on-line através do próprio site. Este documento conta com autenticação digital e pode ser utilizada regularmente.